SIMULE AQUI SEM COMPROMISSO O SEU CRÉDITO HABITAÇÃO

SIMULE AQUI SEM COMPROMISSO O SEU CRÉDITO HABITAÇÃO

Crédito Consolidado: 5 passos rápidos e começa já a poupar

Crédito Finanças Pessoais Gestão Financeira

Crédito Consolidado: 5 passos rápidos e começa já a poupar

2 min Partilhar 12 de Abril, 2024

Search
Generic filters
Exact matches only
Crédito Consolidado

O Crédito Consolidado permite-lhe reduzir as suas prestações mensais e desta forma poupar numa altura em que o equilíbrio orçamental é essencial. E se pensa que isso é só para os outros e dá muito trabalho, engana-se. Em 5 passos rápidos pode começar já a poupar no próximo mês.

Passo 1 – Liste todos os seus créditos

Faça uma lista de todos os seus créditos financeiros. Inclua não só os créditos que pediu no seu banco (pessoais, automóvel e habitação), como também os financiamentos que obteve junto de lojas, na compra de eletrodomésticos ou móveis, por exemplo. E não se esqueça da dívida do seu cartão de crédito.

Para ser mais fácil use uma folha de cálculo. Coloque o valor em dívida, a prestação mensal, a taxa de juro e, no caso dos empréstimos e financiamentos, a data de fim do contrato.

Passo 2 – Calcule a sua dívida total e encargos financeiros mensais

Agora que já listou todas as suas dívidas, chegou a altura de saber qual a sua situação financeira atual. Para tal some os montantes em dívida e as suas prestações mensais. Já tem o seu ponto de partida para começar a poupar.

Passo 3 – Calcule a sua taxa de esforço

A taxa de esforço não é mais do que a parte do seu rendimento mensal que gasta na liquidação das suas dívidas financeiras. Obtém-se dividindo o total dos encargos financeiros mensais pelo seu rendimento mensal. E nunca deve ser superior 30%. Ou seja, se for superior a esse valor o risco de poder entrar em incumprimento é grande.

E como o seu objetivo é poupar, quanto menor for a sua taxa de esforço, maior será a parte do seu rendimento que tem disponível. Ou seja, maior é a sua liberdade financeira.

Passo 4 – Pense no seu património imobiliário

Embora pareça fora do contexto, asseguramos que tem uma razão de ser. Se tem crédito habitação e a sua casa vale mais do que o montante que tem em dívida, ou se tem um imóvel que pode dar como garantia do pagamento ao banco, então pode negociar com o banco a consolidação dos seus créditos no seu crédito habitação, ou num crédito hipotecário, respetivamente. A vantagem é que vai ter uma taxa de juro mais baixa e um prazo mais longo para pagar a sua dívida, e assim, diminui as suas prestações mensais, ou seja, poupa.

Passo 5 – Fale com a Reorganiza

Agora que já sabe que com o crédito consolidado pode poupar nos seus encargos financeiros, fale connosco. Temos uma equipa especializada que o vai ajudar a otimizar as suas finanças. Vamos analisar a sua situação financeira e encontrar a solução que melhor se adequa ao seu caso concreto. Connosco as suas finanças estão em boas mãos.

SIMULE SEM COMPROMISSO

2 anos
Declaro que aceito os Termos e Condições e a Políticas de Proteção de Dados. Aceito que os meus dados pessoais sejam processados pela Reorganiza no âmbito da atividade de concessão de Crédito e do respetivo Regime Jurídico.
Gostaria de receber a newsletter da Reorganiza no meu email.
Aceito ser contactado pela Reorganiza para aconselhamento em outras formas de poupança (Seguros e Produtos e Aforro).


Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Em que podemos ajudar?

Outro