SIMULE AQUI SEM COMPROMISSO O SEU CRÉDITO HABITAÇÃO

SIMULE AQUI SEM COMPROMISSO O SEU CRÉDITO HABITAÇÃO

TAEG – Crédito Pessoal e seu Custo Efectivo

Crédito

TAEG – Crédito Pessoal e seu Custo Efectivo

2 min Partilhar 7 de Novembro, 2014

Search
Generic filters
Exact matches only
crédito pessoal

Hoje, vamos abordar o empréstimo pessoal e o seu custo efectivo através da TAEG (Taxa Anual Efectiva Geral) no Crédito ao Consumo e assim construir as bases para a disponibilização do ficheiro de comparação de Empréstimos aos consumo que permitirá uma melhor comparação e analise de propostas bancárias para o seu Crédito Pessoal.

Como sabem a TAEG revela o custo efectivo de um crédito ao consumo incluindo na fórmula de cálculo, as diversas variáveis do crédito, bem como os encargos iniciais e decorrentes do crédito e respectivos impostos e seguros propostos e eventuais produtos associados que permitam gerar encargo para o cliente bancário.

Para que Serve a TAEG?

A interpretação e análise da TAEG permite ao cliente bancário comparar propostas de diferentes bancos para a mesma finalidade de financiamento, podendo claramente averiguar se uma proposta de crédito com taxa de juro inferior às restantes propostas é realmente a melhor proposta a escolher pelo cliente bancário. Daí a importância de utilizar simuladores e apoio credível e de confiança.

Um exemplo claro são os cenários abaixo apresentados, onde uma taxa de juro inferior não representa a melhor opção por parte do cliente

TAEG no Crédito Pessoal

Como pode verificar apesar do Banco A possui uma melhor taxa de juro, com uma diferença de 1,5% em relação ao Banco B, podemos facilmente concluir que a proposta do Banco B é a que apresenta um custo efectivo para o cliente menor, devolvendo uma TAEG de 12,25%, representando uma diferença superior a 0,5% em relação ao Banco A.

Com este quadro está claro que os encargos iniciais e eventuais produtos propostos pelo banco ao cliente, beneficiando este ultimo de uma taxa inferior, não significa que é o melhor negócio em termos de optimização do custo do crédito.

Esta conclusão foi uma das prioridades do Decreto-Lei n.º 133/2009 que permitiu a introdução obrigatório da Ficha de Informação Normalizada para Crédito a Consumidores onde deverá constar o Montante Total Imputado ao Cliente. Em termos práticos, este é o verdadeiro montante do seu crédito quando este terminar, dai ser o melhor indicador de comparação de créditos a consumidores ao abrigo do Decreto-Lei mencionado.

O Cálculo da TAEG Incorpora

  • Montante;
  • Prazo;
  • Taxa de Juro;
  • Encargos Iniciais e decorrentes;
  • Seguros;
  • Outros Produtos.

Se está à procura de crédito pessoal deverá analisar diferentes alternativas. Aconselhamos sempre a consulta a diversos bancos e instituições financeiras e faça aqui a sua simulação de crédito pessoal de modo a encontrar a melhor alternativa para o seu caso específico. Pense sempre se precisa mesmo do crédito. Se precisar de apoio na sua análise não hesite e entre em contacto connosco. Pode até acontecer que está a pedir crédito para pagar outros créditos… mas existem outras soluções tão ou mais vantajosas!



Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Em que podemos ajudar?

Outro