SIMULE AQUI SEM COMPROMISSO O SEU CRÉDITO HABITAÇÃO

SIMULE AQUI SEM COMPROMISSO O SEU CRÉDITO HABITAÇÃO

Como Escolher o Meu Banco

Finanças Pessoais

Como Escolher o Meu Banco

2 min Partilhar 23 de Janeiro, 2013

Search
Generic filters
Exact matches only
amortizar créditos

Existe uma percentagem considerável de clientes bancários que não se encontram satisfeitos com o banco onde confiam a gestão do dinheiro. As razões são diversas, quer sejam motivadas pela cobrança excessiva de comissões, quer seja pelo atendimento, quer seja pela experiencia negativa em matéria de crédito.

A verdade é que existe sempre uma razão de descontentamento que motiva à ponderação de abrir uma nova conta num novo banco e começar toda a relação bancária do inicio. Mas para isso é necessário e deverá ser prioritário efectuar uma pequena consulta de mercado para determinar se o novo banco reúne as condições necessárias para confiar o seu dinheiro.

Antes de Escolher o seu Banco

1# Consulte o Preçário e as Condições do Mesmo – Nos diversos sítios dos bancos na internet é possível consultar em detalhe o preçário de cada um deles, principalmente, dos produtos e serviços mais comuns, como por exemplo, contas à ordem e meios de movimentação das mesmas. Saber qual o melhor nestes domínios pode significar o inicio de uma boa relação bancária.

2# Consulte as Taxas de Juro de Depósitos – De igual modo, no sitio dos bancos na internet é possível consultar as taxas de juro de todos os depósitos e poupanças que o banco comercializa, bem como avaliar a oferta existente.

Qual o Melhor Banco para o seu Dinheiro?

Veja aqui a nossa análise de 6 bancos onde procuramos analisar qual o melhor banco para conta à ordem. Dê-nos a sua opinião. Qual o melhor banco para o seu dinheiro?

3# Verifique a Solidez do Banco – Nos nossos dias com a instabilidade e incerteza económica, saber quais os bancos mais sólidos é um factor de confiança a longo prazo para os clientes. Assim sendo, não desvalorize a solidez dos bancos.

4# Avalie a Possibilidade de Bancos Online – Não estão na moda e já existem à diversos anos. Uma das vantagens é os reduzidos custos e as taxas de juro de depósitos interessantes.

Quando Escolher o seu Banco

1# Reúna toda a Documentação Necessária – Assim evita ter de deslocar-se mais do que uma vez ao banco e poupa no combustível.

2# Reúna todas as Dúvidas e Questões a Colocar – Não hesite em questionar o seu futuro banco, sobre diversas dúvidas que possua. Nestes momentos eliminam-se diversos constrangimentos futuros.

3# Solicite Melhores Condições – Assim que identificou o melhor banco para o seu dinheiro, pode ainda, no momento de tomada de decisão final, pedir ainda melhores condições, como por exemplo, reduções no preçário para produtos e serviços que utiliza ou ainda melhores taxas de juro para as suas poupanças.

Os Primeiros Tempos com o seu Banco

1# Faça diversas Transacções comuns na sua Conta – Assim irá verificar como se comporta o seu novo banco, quais as descrições que utilizam e os procedimentos que tomam na resolução das mesmas;

2# Acompanhe Regularmente a sua Conta – Pelo menos durante 12 meses tenha um controlo diário da sua conta, pois caso ocorra algo que não esteja de acordo poderá assim reclamar. Mesmo a nível de comissionamento, a grande maioria das comissões têm regularidade anual ou durante um ano.



Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Em que podemos ajudar?

Outro