Crédito Pessoal Mais Barato

Search
Generic filters
Exact matches only

Em momentos de crise é fundamental cortar custos. Somos chamados a poupar e cortar todas as “gorduras”. Pode parecer hoje que já reduzimos muitos custos e que “não conseguimos apertar mais o cinto”. No entanto, talvez seja altura de olhar para os seus vários créditos. É possível ter um crédito pessoal mais barato com algumas dicas e sugestões.

Será que precisa de um crédito pessoal?

Esta é uma pergunta que colocamos sempre. Muitas vezes pensamos que precisamos de um crédito pessoal pois queremos mesmo comprar determinada coisa. No entanto, se pararmos para pensar, com alguma disciplina e poupança conseguiremos encontrar alternativas. As alternativas tornam possível não recorrer ao crédito pessoal e pagar juros… e mais juros… fuja dos créditos sempre que possível.

O Que Querem os Bancos?

Para conseguir o crédito pessoal mais barato possível tem de perguntar-se o que querem os bancos. Os bancos querem pesar muito bem a relação entre o retorno (quanto mais melhor) e o risco do crédito (não querem correr risco). Tendo sempre em mente a relação risco/retorno, o cliente bancário tem de oferecer garantias para que os bancos estejam na disposição de baixar as taxas de juro do crédito. Neste contexto, sugerimos que tenha atenção a:

  • Rendimento fixo – Os bancos valorizam rendimentos estáveis e contratos de trabalho de efetividade. Com alguma dificuldade conseguirá um crédito pessoal mais barato se for um trabalhador a recibos verdes (nestes casos, talvez seja melhor contactar o seu banco, que já o conhece);
  • Taxa de Esforço – A relação entre as prestações dos seus créditos e o rendimento líquido do seu agregado familiar deverá ser inferior a 30%, isto se quiser pedir mais crédito. No entanto, se quiser um crédito consolidado deverá ter em atenção a taxa de esforço depois da consolidação (tipicamente baixa significativamente com a poupança gerada). Recomendamos a utilização do simulador de crédito no final da página para perceber qual será a prestação do seu crédito.
  • Fiador – Se quer ter um crédito pessoal mais barato pode sempre propor um fiador para a operação de crédito. Não só aumenta a probabilidade de ver o seu crédito aprovado como pode mesmo baixar em alguns pontos a taxa de juro do seu crédito pessoal. Tenha, contudo, atenção aos direitos e deveres do fiador, porque é uma figura com o dever de pagar e sem grandes direitos associados.
  • Garantias Reais – Se tiver a possibilidade de acrescentar uma hipoteca de um imóvel irá deixar a banca muito mais confortável com a operação de crédito. Caso tenha um imóvel para hipotecar, talvez faça sentido conhecer alternativas ao nível do crédito habitação (dependendo do montante).

Uma Relação Estável Com o Seu Banco é Meio Caminho Para Um Crédito Pessoal Mais Barato

Crédito significa confiança. À medida que formos conseguindo ganhar a confiança do nosso gestor de conta e do nosso banco iremos conseguir uma maior abertura para a concessão de crédito com taxas mais baixas. Não é uma garantia de aprovação, mas pode facilitar.

Apesar de poder ter uma boa relação com o seu banco poderá acontecer que não tenha acesso ao crédito nesse banco por motivos de histórico bancário. Caso tenha tido algum pequeno atraso ou incidente irá ver o seu pedido recusado. Nestas alturas será vantajoso consultar outras alternativas em bancos que não têm acesso ao seu histórico.

Negoceie e Conseguirá o Crédito Pessoal Mais Barato

Os portugueses não são grandes adeptos da negociação. Apesar de estarmos a melhorar neste contexto ainda temos muito caminho a percorrer. Infelizmente ainda não percebemos o potencial da negociação. Aplicado às nossas finanças pessoais e ao crédito, a negociação permite-nos ter acesso a um crédito pessoal mais barato. Nunca se esqueça que o não está sempre garantido, pelo que deve tentar. Sempre!

Se não tem tempo, disponibilidade ou a capacidade para negociar com a banca poderá recorrer à Reorganiza. Ao recebermos o seu processo iremos contactar diferentes instituições financeiras e negociar com estas instituições a taxa, o prazo e as condições para que tenha a prestação mais adequada ao seu orçamento familiar. E o mais importante é que este processo não tem qualquer custo de análise ou de dossier.

 

Simule sem compromisso

2 anos
Declaro que aceito os Termos e Condições e a Políticas de Proteção de Dados. Aceito que os meus dados pessoais sejam processados pela Reorganiza no âmbito da atividade de concessão de Crédito e do respetivo Regime Jurídico.
Gostaria de receber a newsletter da Reorganiza no meu email.
Aceito ser contactado pela Reorganiza para aconselhamento em outras formas de poupança (Seguros e Produtos e Aforro).

 

Perguntas Frequentes

O crédito pessoal não é igual em todos os bancos?

Não. Apesar de existir uma grande concorrência que faz nivelar as taxas de juro, isso não significa que os créditos são iguais em todos os bancos. As condições podem variar, sendo que ter o melhor crédito pessoal pode implicar uma poupança significativa. Tenha em atenção a todos os custos, porque uma taxa de juro potencialmente atrativa pode esconder muitos outros custos que tornam esse crédito mais caro do que os outros.

Tenho algum custo com os serviços da Reorganiza?

Não. Os nossos serviços não têm qualquer custo. Não cobramos custos de análise nem custos de formalização. Tratamos de toda a papelada e defendemos o seu caso junto dos nossos parceiros, para que consiga poupar dinheiro. Neste caso, quem suporta o custo dos nossos serviços são os vários bancos com quem temos contrato de vinculação, seguindo as obrigações impostas pelo Banco de Portugal.

Como posso obter o mapa de créditos do Banco de Portugal?

Para obter o seu mapa de créditos, deverá visitar o site do Banco de Portugal e seguir os seguintes passos: Obter Mapa, Serviço a Particulares. Faça o login com as suas informações de acesso ao Portal das Finanças.

Como posso obter uma cópia da declaração de IRS?

No portal das Finanças, basta seguir Os meus Serviços, consultar, IRS.

Comments (10)
  1. Maria Reply

    Gostava de fazer um credito
    Mas a zek nao deixa porque fiz muitos pedidos sera que me podem ajudar

    1. João Morais Barbosa Reply

      Bom dia

      Teremos todo o gosto em ajudar

      Queira por favor preencher o formulario de contacto em https://reorganiza.yourcode-staging.com/simuladores/simulador-credito-pessoal/

      1. João Paulo Vitorino Alves Reply

        Olá boa noite gostaria de saber se é possível fazer um crédito pessoal , sou 2 titular de um crédito e tenho o nome no banco de Portugal gostaria de fazer um crédito, será possível?

        1. João Morais Barbosa Reply

          Boa tarde
          Tendo o nome no Banco de Portugal não será possível ter acesso ao crédito, a não ser em casos de atrasos muito pontuais e de reduzido montante.
          Cumprimentos

  2. Firmino José Jones Techana Reply

    Quero informar que tenho o meu nome sujo. Será que pode ser?
    Obrigado.

    1. João Morais Barbosa Reply

      Bom dia

      Pode ser sim. Como podemos ajudar?

  3. Angelo Lopes Reply

    Ola boa tarde.
    Eu tinha uma divida no banco de Portugal de 2321€ e já paguei 2950€ este mes à instituição credora ATTICUS e eles não enviam a nota de liquidação e eu quero trocar de carro e não consigo.
    Tenho a prova do meu banco que já paguei e nenhuma instituição faz crédito.
    Muito obrigado

  4. Angelo Lopes Reply

    Podem por favor ajudar?

    Obrigado

  5. Cátia Garcia Reply

    Boa tarde necessito de um empréstimo de 7000, possuo outros créditos e um deles tem a prestação em atraso.

    1. João Morais Barbosa Reply

      Olá

      Infelizmente não será possível ter acesso ao crédito até que regularize essa prestação atrasada.

      Muito obrigado


Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *