SIMULE AQUI SEM COMPROMISSO O SEU CRÉDITO HABITAÇÃO

SIMULE AQUI SEM COMPROMISSO O SEU CRÉDITO HABITAÇÃO

O Que Não Deve Fazer se Sentir Dificuldades Financeiras

Crédito

O Que Não Deve Fazer se Sentir Dificuldades Financeiras

2 min Partilhar 2 de Outubro, 2015

Search
Generic filters
Exact matches only
emprestimos urgentes

Os níveis de incumprimento de contratos de crédito estão em níveis nunca antes vistos. As dificuldades financeiras das famílias são uma constante e é fundamental encontrar soluções para estes problemas. No entanto, diz-nos a experiência que muitas vezes procuramos alternativas que ao invés de ajudarem acabam por agravar a situação. De seguida conhecerá algumas ideias para evitar agravar as suas dificuldades financeiras.

Cuidado com o Crédito para Pagar Despesas Essenciais

Um dos grandes sintomas de problemas financeiros é utilizar o crédito, seja o cartão de crédito sejam as contas ordenado, para pagar despesas essenciais. Se costuma fazer compras a crédito, mesmo que com a desculpa de estar a acumular milhas ou outros benefícios, saiba que é possível que esteja a entrar num “terreno minado”. Dê um passo atrás e veja se o problema é algo estrutural e se precisa de uma intervenção imediata.

Cuidado com os Créditos Particulares

Se temos falta de dinheiro teremos a tendência de procurar novas fontes de rendimento ou soluções mágicas. Infelizmente, quando apanhados na necessidade de fazer algum pagamento urgente, como por exemplo o pagamento do IMI, se surgem promessas de dinheiro fácil e barato somos tentados a aceitar.

Durante vários anos algumas instituições bancárias enviavam cheques com crédito pré-aprovado ou cartões de crédito sem que o solicitássemos. Quando essa política desapareceu, surgiram em grande força os créditos particulares. As “donas brancas” e os agiotas viram uma oportunidade de ouro para se aproveitarem de situações de fragilidade económica. Uma sugestão rápida: fuja dos créditos particulares pois estará a entrar num problema que apenas irá complicar a sua vida.

Não Procurar Negociar os Seus Créditos

A terceira ideia para quem tem problemas financeiros consiste em negociar com as instituições financeiras para reduzir prestações e cortar custos (por exemplo, cortar com comissões ou seguros que não precisa). É possível reduzir significativamente as suas prestações com o acordo das instituições financeiras que preferem clientes pagadores a incumprimentos.

Baixar os Braços

A última ideia para quem tem ou perspetiva vir a ter problemas financeiros é nunca baixar os braços. Existem soluções e temos de fazer todos os possíveis para as encontrarmos. A dificuldade aguça o engenho e obriga-nos a ser criativos. Aliás, vimos que esta crise levou as empresas a aumentar as exportações em resposta aos problemas internos. Assistimos à criação de empresas… é tudo um questão de lutar e de não desistir.



Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Em que podemos ajudar?

Outro